Residência George Michael / Vardastudio Architects & Designers

Residência George Michael  / Vardastudio Architects & Designers - Mais Imagens+ 11

Peyia, Chipre
© Creative Photo Room

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em meio à uma plantação de banana próximo a Paphos, Chipre. A equipe de projeto identificou a oportunidade de libertar os espaços de estar além dos interiores da casa e espalhá-los por entre os pés de bananeira. Uma série de paredes externas definem os espaços externos.

Planta Térreo

A disposição do layout é focada em torno da piscina alongada. A cozinha, a área de jantar e de estar estão de um lado, conectadas com a biblioteca do outro lado da piscina por uma circulação de vidro, que percorre o comprimento da piscina fazendo da água um elemento focal dos espaços de estar.

© Creative Photo Room

A separação da biblioteca com o resto da casa diferencia sua função como um espaço mais calmo e privado que também pode ser utilizado como uma sala de estudos. Possui seu próprio acesso para o jardim, com paredes de concreto que definem e separam as áreas externas, com alguns suportes que servem como bancos embutidos. O paisagismo tem algumas estratégias chave, como canteiros diversos e uma cascata para a piscina, conferindo vida ao jardim. 

© Creative Photo Room

Detalhes equivalentes são projetados para os interiores, com nichos nas paredes que criam superfícies horizontais para alguns elementos de decoração, equipamentos (como a televisão) e áreas de sofás embutidos, além pequenos nichos no chão, preenchidos com seixos. O uso de concreto nos pisos, paredes e cobertura conferem um caráter público aos espaços, com superfícies selecionadas para serem destacadas. Na biblioteca, uma parede inteira se torna uma estante de livros, em uma configuração que lembra fachadas arquitetônicas. 

© Creative Photo Room

O pavimento superior consiste de dois dormitórios suítes, em uma disposição diferente do layout do térreo criando duas massas diferentes que adicionam variedade à composição formal.

Planta Primeiro Pavimento

A paleta de materiais é limitada ao concreto, compensados de madeira e pintura branca, com grandes superfícies de vidro tornando os interiores permeáveis e com grande capacidade de integração com o pátio interno e a área de piscina, assim como o paisagismo dos jardins. O pavimento superior em madeira está por sobre o volume de concreto do pavimento térreo, com aparência quase arbitrária em sua forma, criando uma tensão entre as formas de concreto e de madeira.

© Creative Photo Room

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência George Michael / Vardastudio Architects & Designers" [George Michael Residence / Vardastudio Architects & Designers] 23 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765555/residencia-george-michael-vardastudio-architects-and-designers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.